April 09, 2017

Emma Watson in Lux - Portugal (March 27, 2017)



I haven't found good scans or pictures of the content yet but here's a preview posted by _hedwig.hp. And the article in Portuguese is posted below.


No centro de várias polémicas, Emma Watson é a atriz do momento

Falem bem ou mal, o que interessa é que falem. Se Emma Watson conseguir lidar bem com as críticas, este será um dos momentos mais altos da sua carreira, já que a atriz tem sido muito falada em todo o mundo por motivos pessoais e profissionais.

Na altura em que estreia o seu novo filme, uma adaptação do clássico da Disney “A Bela e o Monstro”, a britânica de 26 anos é o centro de várias polémicas, uma delas relacionada com um dos filmes mais premiados do ano: “La La Land – Melodia de Amor”.

Isto porque Emma Watson foi a primeira atriz a ser escolhida para interpretar o papel principal do musical, mas este acabou por cair nas mãos de outra Emma, a Stone, que ironicamente foi premiada com o Óscar.

De acordo com alguma imprensa internacional, Watson queria realizar os ensaios para o filme em Londres, mas viu o seu pedido negado pela produção do filme, o que fez com que a atriz preferisse participar no conto de fadas da Disney em vez do musical que acabou por ganhar muitos dos prémios cinematográficos em 2017.

Por isso mesmo, e segundo o site Page Six, a atriz estará atualmente arrependida pela sua sua opção e tem vindo a culpar o seu agente pela perda do papel. Um argumento firmemente negado pela estrela:

“Eu sabia que teria que passar por aulas de equitação, dança, três meses de canto… E sabia que teria que estar em Londres para fazer tudo isso. Este [“A Bela e o Monstro”] não era um filme no qual eu simplesmente poderia aparecer. Sabia que tinha que trabalhar no duro e estar onde deveria estar. Então, com os conflitos de agenda, não ia funcionar”, disse, no programa SiriusXM Town Hall, explicando por que não conciliou os dois projetos.

Além desta polémica, a atriz lida com outra controvérsia, relacionada com os ideais feministas que sempre defendeu. A polémica rebentou depois de Emma ter feito uma produção fotográfica para a revista Vanity Fair, na qual fotografou com os seios meio descobertos. Uma vez divulgadas as imagens, a atriz foi fortemente atacada nas redes sociais, tendo sido acusada de ser hipócrita.

“Isto só vem revelar que existem muitos mal entendidos acerca do que é o feminismo. O feminismo é dar escolha às mulheres. Não é algo com que ataquemos as outras mulheres. É a libertação, é a igualdade. Realmente não sei o que é que as minhas mamas têm a ver com isso. Estou confusa. A maioria das pessoas está confusa. Não, eu estou mesmo atordoada”, disse, indignada, sobre o assunto. Certo é que as suas palavras não chegaram para acalmar a polémica, e os fãs de Beyoncé, que não esquecem os comentários que Emma proferiu em 2014, quando criticou a cantora e afirmou que um dos seus álbuns refletia “um olhar masculino e voyeurista”, caíram em cima da atriz.

Revoltada com os ataques dos admiradores da cantora, Emma Watson não os quis deixar sem resposta e voltou a publicar a entrevista em questão, onde sublinha a sua “admiração” por Beyoncé e, mais importante do que tudo, realça que “o feminismo não é um pau com o qual se possa bater noutras mulheres”. Recorde-se que a atriz, que ganhou popularidade ao interpretar o papel de Hermione na saga “Harry Potter”, é pioneira da He For She – Ele por Ela, uma campanha internacional da ONU para a igualdade de género. Apesar das polémicas, Emma continua a hastear, sempre que pode, a bandeira de várias causas.

Assim aconteceu na antestreia de “A Bela e o Monstro”, quando surgiu deslumbrante com um vestido criado unicamente por mulheres e feito com materiais eco-friendly.

No comments: